>

sábado, 23 de outubro de 2010

Marinheiro apresenta projeto de novo estádio

Via magru.com.br

O presidente do Clube Náutico Marcílio Dias, Abelardo Nunes Lunardelli, e o controlador do clube, Mauro Gherpelli apresentaram na Câmara de Vereadores de Itajaí um planejamento estratégico para a construção de um novo estádio para o marinheiro. A ideia consiste em construir um novo espaço com centro de treinamento às margens da BR-101, com auxílio de investidores interessados em utilizar a área onde hoje é o estádio do clube. “O estádio que temos hoje é mais problema do que solução” desabafou Lunardelli. Entre os vereadores, se fizeram presentes apenas Susi Bellini (PP) e Níkolas Reis (PT).


De acordo com Mauro Gherpelli, o terreno onde hoje funciona o estádio tem valor aproximado de 70 milhões de reais, que seria suficiente para comprar um novo terreno muito maior, construir o estádio, o centro de treinamento, pagar a dívida do clube com o poder público nas três esferas, manter as despesas do Marcílio durante o tempo das obras e ainda investir parte do dinheiro para tornar o clube autossustentável. Segundo ele, já foi feito estudo de um terreno às margens da BR-101 com 150 mil metros quadrado (o atual tem 27 mil m²) ao custo de 7,5 milhões. As construções da estrutura para 10 mil pessoas, já prevendo ampliação para 25 mil, levariam um ano e meio ao custo de 45 milhões.


Aproveitando a visita do presidente do Marcílio dias à Câmara de Vereadores, o servidor Fabiano Jacinto Morisco (Chiclete) entregou uma ata de uma reunião do clube, de 1988, quando seu avô Moacyr Tarsia Morisco era primeiro secretário. Chiclete recebeu o documento em uma caixa no ano de 2008, após a morte do seu avô, e guardou para entregá-lo em mãos ao presidente quando tivesse oportunidade.