
A partida
Como toda final, o jogo estava bem disputado. Na primeira etapa, quem teve a iniciativa primeiro foi o rubro-anil com Rincón, que recebeu a bola de costas, girou e chutou, mas a bola saiu pra fora dando o tiro de meta para o goleiro adversário. O time do oeste também foi pra cima, com Elcimar, que chutou na direita de Márcio Kessler e foi pra fora. Aos 21 minutos, o meia Maicon foi derrubado na área em um lance claro de pênalti, mas o árbitro da partida mandou o camisa 10 marcilista se levantar.
O primeiro gol do Clube Náutico Marcílio Dias foi do pé de Rincón. Depois de uma sobra de bola de fora de área, Gilberto chutou forte rasteiro, a bola pegou no pé de Felipe Oliveira dominando pra Rincón, que aproveitou e chutou no fundo das redes, 1 x 0. Ainda teve alguns lances importantes no primeiro tempo, mas nenhum levou tanto perigo para o gol.
Na volta para o segundo tempo, Márcio Kessler voltou ainda mais motivado, que fez uma grande defesa depois do chute de Tiago Pereira, dois minutos depois, Márcio voltou fazer uma grande defesa, espalmando o chute de Baroni.
Rodrigo Couto perdeu dois gols, mas fez o segundo, quando estava sozinho partindo na esquerda, recebeu de Leandro Branco, avançou puxou para a direita e chutou na esquerda do goleiro adversário. Maicon foi derrubado mais uma vez, mas Paulo Henrique de Godoy Bezerra, que era auxiliado por Juliano Fernandes da Silva e Fabiano Coelho da Silva mandou seguir. Os 90 minutos acabaram, e faltava mais 30 pra levar o título.
