>

sábado, 29 de janeiro de 2011

Edir Alves, trocou o Marcílio pelo Barroso e é amigo de Pelé

Edir Alves chegou a Itajaí em 1964, quando naquele mesmo ano, dirigentes do Marinheiro foram ao Coritiba em busca de um zagueiro, Edir não era zagueiro, mas o técnico do Coxa, falou: “Ele joga em qualquer posição”, então o Marinheiro o contratou. Não demorou muito e logo se tornou ídolo da torcida, sua personalidade era agradável e seu futebol também, toda a torcida marcilista gostava dele, fez uma grande campanha no Marcílio, mas não chegou a ganhar nenhum título.
Edir foi zagueiro do Marcílio Dias e do nosso extinto rival Barroso


O que ninguém esperava aconteceu, Edir trocou o Marcílio pelo seu maior rival, o Barroso. Um homem venho depois do treino do Marcílio Dias e avisou a Edir que o diretor do Barroso queria falar com ele, mesmo constrangido, Edir foi ao encontro com Hélio Caldas. No encontro, o diretor do Barroso ofereceu a ele uma oferta tentadora. De um jeito ou de outro, ele não iria abandonar aquela oferta. A diretoria do Marcílio concordou com ele e foi para o Barroso. Curiosidade; Edir treinou com o elenco do Marcílio a semana toda, e no domingo jogou pelo Barroso. A torcida marcilista também ficou constrangida, mas entendeu a situação. O bom é que no Barroso, Edir não ganhou nenhum título mesmo jogando por dois anos lá. Foi técnico pelo barroso em 1970, mas desistiu da carreira.

A amizade com Pelé. Edir e Pelé foram amigos de infância, o filme "Pelé Eterno" mostrou a amizade dos dois, Edir contou fatos da infância dos dois. Quando crianças, nas ruas de Bauru repartiam tudo juntos. Ainda jogaram juntos por América do Pico, Radium do Frangão, Bauro Atlético Clube e no Esporte Clube Noroeste.

Hoje, Edir mora em Itajaí com sua mulher, que juntos tiveram 3 filhos.




Todas as informações citadas nesse texto são da autoria do site Terceiro tempo. Que fim levou?