>

quarta-feira, 9 de março de 2011

Metropolitano em crise recebe o Marcílio

via FutebolSC.com

Equipes do Vale brigam por uma vaga na série D do Brasileirão


No meio de uma crise que se instalou na semana passada, o Metropolitano recebe o Marcílio Dias, às 20h30 desta quarta-feira de Cinzas, dia 9, no estádio do Sesi, em Blumenau. A partida é válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense. Metrô e Marcílio brigam por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.


A crise verde começou com a goleada sofrida por 5 a 1 contra o Figueirense na abertura do returno, o que resultou na demissão do técnico Joceli dos Santos. Para o lugar, a diretoria trouxe Lio Evaristo, que já havia sido contratado antes da partida contra o Joinville, na última rodada do turno, quando o time blumenauense venceu por 4 a 1.

Em Blumenau a semana foi agitada. O diretor de futebol Sandro César Glatz entregou o cargo e os atletas Diego Pitbull e Marquinhos Júnior foram afastados.

Pelo lado marcilista, o clima é de tranqüilidade. Apesar disso, os jogadores não tiveram folga e seguiram trabalhando durante o Carnaval, inclusive com treino em dois períodos nesta terça-feira. Na estreia do returno, o Marcílio Dias bateu o Imbituba por 1 a 0, outro adversário direto na briga contra o rebaixamento e pela vaga na Série D.

Na classificação geral o Marinheiro está na quarta colocação com 16 pontos. Enquanto o time blumenauense tem 11 pontos e é o 7º colocado.


Poucas mudanças em campo no Verdão


Com pouco tempo para trabalhar desde que assumiu o Metropolitano, o técnico Lio Evaristo deve impor poucas mudanças na equipe blumenauense. O esquema 3-5-2 vai ser mantido, assim como boa parte da equipe titular.

No meio, Caio fica do banco e dá lugar a Odair, enquanto Mário André ganha a vaga de Alex Albert e Leandro Melo entra no lugar deixado pelo afastado Marquinhos Júnior. Fora de forma, Marcelo Pinheiro não joga. Lucas e Marcelão ainda não tiveram suas documentações regularizadas.


Desfalques incomodam no Marinheiro

Em Itajaí, os desfalques obrigam o técnico Gelson Silva a mexer na equipe. Além de Flávio Luiz e Adans que ficaram de fora da partida contra o Imbituba, o treinador ainda perdeu o volante Teco, suspenso, e o atacante Rincón, que sentiu dores no último treino e vai ser poupado. A boa notícia é que o lateral-esquerdo Anderson Planta está liberado pelo departamento médico.


O sistema da equipe deve voltar para o 3-5-2, com o zagueiro Ferreira voltando ao time titular. Sem Rincón, Gelson pode optar por adiantar o meia-atacante Joélson ou colocar Cristiano. No lugar do suspenso Teco, entra Fabrício.

Ficha técnica: Metropolitano x Marcílio Dias

Local: Sesi, em Blumenau (SC).

Data: 09/03/2011 (quarta-feira).

Horário: 20h30 (de Brasília).

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Juliano Fernandes da Silva (SC) e André Eduardo da Silveira (SC).

Metropolitano
Tiago; Marcus Vinicius, Téio e Dênis; Nequinha, Leandro Melo, Mário André, Odair e Rafinha; Jonatas e Mateus.
Técnico: Lio Evaristo

Marcílio Dias
Márcio Kessler; Dudu, Diego e Ferreira; Willian, Gilberto,Fabrício, Maicon e Caíque (Anderson Planta); Joélson (Cristiano) e Leandro Branco.
Técnico: Gelson Silva.