>

sábado, 30 de janeiro de 2010

Fúria Marcilista, á história


A torcida Fúria Marcilista surgiu na informalidade em 19/08/1999, quando amigos que estudavam no Colégio Radical formaram um grupo de torcedores apaixonados pelo C.N.M.D. e passaram a acompanhar todos os jogos do Marinheiro.
Desde então em todos os jogos do Marcílio, sejam eles em Itajaí ou em qualquer cidade do Brasil, a Fúria Marcilista passou junto com o C.N.Marcílio Dias a levar e divulgar o nome de cidade de Itajaí.
Já no mês de março de 2005, se adequando as leis vigentes, os sócios da Torcida Fúria Marcilista se reuniram com o intuito de fundar um Grêmio Recreativo Esportivo que representasse os Torcedores do Clube Náutico Marcílio Dias, pois referida torcida já existia na informalidade, mas todos sentiam a necessidade de regularizar a situação e ter um local onde pudessem reunir-se para trocar idéias.
Então foi fundado referido Grêmio Recreativo Esportivo Torcida Organizada Fúria Marcilista, sendo que Fúria Marcilista foi a primeira organização de Torcida no Estado de Santa Catarina, a possuir Estatuto, CNPJ, etc., ou seja, a primeira a se tornar de fato uma pessoa jurídica, além de uma sede social, onde todos os dias os associados, hoje mas de 600, se reúnem, discutem e se confraternizam, sempre tendo como base o Clube Náutico Marcílio Dias e a cidade de Itajaí.
Já em 01/06/06 o GRETO Fúria Marcilista, por indicação do vereador Nikolas Reis, foi considerada de utilidade pública.
Ainda no final de 2006 GRETO Fúria Marcilista fez uma grande campanha de Natal arrecadando brinquedo que foram distribuídos no Bairro Nossa Senhora das Graças, conhecido como Matadouro, comunidade carente da nossa cidade.
Em 2007 foram 3 conquista significantes, a criação efetiva da Fúria Feminina, onde as mulheres passaram a ter maior representação dentro da torcida. O GRETO Fúria Marcilista participou do 3º Campeonato Citadino de Futsal, Taça SEMASA, tendo passado e primeira fase e conseguindo participação na 1ª Divisão do mesmo campeonato em 2008, onde o mesmo terá também 2ª Divisão. Já a Terceira conquista é um sonho antigo, neste ano o GRETO Fúria Marcilista requisitou inscrição na Liga Itajaiense de Blocos e Escolas de Samba, desfilou no carnaval de 2008, na categoria Blocos. 2008, Fúria desfilou pela 1ª. Vez no carnaval de Itajaí na categoria Blocos e apresentou um belo desfile, também nesse ano, participou da 4ª. Edição do campeonato citadino de futsal, bem como conseguiu a ascensão para o grupo B de escolas de Samba em 2009. 2009, com uma bela participação como Escola de Samba foi convidada a participar do Grupo A, em 2010, também está participando do 5º Campeonato Citadino de Futsal, ainda estando na principal divisão do evento.

Em 2005, foi ameaçada de extinção após um incidente envolvendo um disparo feito contra um torcedor do Joinville.

Parabéns, Fúria Marcilista pelos seus 10 anos de vida!

FONTE: Wikipedia