>

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Nova diretoria no Marcilio Dias


A diretoria do Marcilio Dias apresentou nesta quarta-feira uma nova iniciativa para jovens da região, que é de incentivar dentre os mais novos a conhecer mais o futebol. Para essa iniciativa, foram apresentados alunos de colégios de Itajaí para tomarem posse de “diretores” do Clube Náutico Marcilio Dias, um deles já tem uma idéia, que é levar alunos das escolas da região há visitar o Dr. Hercílio Luz, para explicar á história do Marinheiro, e dar motivos para lotarem o Gigantão, etc.

A matéria do Diarinho (28/01) explica melhor a iniciativa do clube..

Promete dar o que falar uma iniciativa, no mínimo inusitada, da nova diretoria do Marcilio Dias. Hoje, às 13h, no estádio Dr. Hercílio Luz, os garotos João Vitor Bonannoni, de nove anos, Fábio Rosa, 11, e Matheus Gonçalves, 16, tomam posso como diretores do clube, Isso mesmo. Nesta tarde, os três assumem cargos na primeira diretoria mirim da história do Marinheiro. Pela idade, Matheus e Fábio serão diretores juvenis e Vitor, mirim.

O presidente do clube, Abelardo Lunardelli, explica a iniciativa. “A idéia é envolver os jovens com o Marcilio e, paralelamente, formar dirigentes, aproveitar a energia jovem pra agregar, tornar o clube mais conhecido entre os mais jovens e desenvolver esta paixão entre eles. Eles vão basicamente trazer o jovem para o estádio e promover ações com estas faixas etárias”, diz o doutor.

Mesmo com apenas nove anos, João Vitor, que estuda no colégio Fayal e é o mais novo dos futuros cartolas, é mais consciente do novo “trabalho”. “Eu já tenho projetos, como levar escolas ao estádio. Tem crianças que nunca viram um jogo”, diz ele, que irá organizar a entrada de crianças antes dos jogos. “Eu sempre entro. Comecei com o William e o Sílvio, há cinco anos”, completa. Já Fábio, que não perde um jogo do time, não quis papo. Seus pais disseram que o marrrentinho só fala hoje na hora da posse.