>

sábado, 13 de março de 2010

Marinheiro comemora 91 anos com futebol e homenagem a craques do passado

Ex-atletas serão homenageados

A noite do dia 17 de março, próxima quarta-feira, será de festa no Estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas. O futuro e o passado do Marinheiro serão as grandes atrações das festividades do 91º aniversário do mais tradicional clube de futebol profissional do estado.

No campo, a partir das 18h30, dois jogos de 20 minutos com a garotada das categorias fraldinha e pré-mirim das escolinhas do Clube Náutico Marcílio Dias, enfrentando a equipe do núcleo itajaiense das escolinhas do Grêmio de Porto Alegre, iniciam a festa, que será aberta ao público e a toda a torcida marcilista.

Depois dos jogos das categorias de base, será o momento de reverenciar os atletas que fizeram, até agora, a história do Marinheiro. A diretoria de marketing convidou 34 ex-atletas do clube para receberem, das mãos do presidente Abelardo Nunes Lunardelli, do diretor de marketing, Caú Cleber Costa, e do presidente do conselho deliberativo, Luís Antonio Alves o título de “Atleta Laureado”.

O título é vitalício e será entregue a feras do futebol marcilista como o volante Sombra e o centroavante Aquiles, heróis das conquistas da década de sessenta, como o campeonato catarinense de 1963 e o tetra-campeonato municipal, entre 1960 e 1963. Também serão homenageados os jogadores do final da década de oitenta, que formavam a base do time apelidado carinhosamente pela torcida de “Siri Mecânico”. O goleiro Mauro, o meia Gelson Silva e o atacante Jairo Lenzi são alguns dos craques desta geração que devem voltar a pisar o gramado do Gigantão das Avenidas para receber a merecida homenagem.

As reverências se estenderão aos atletas já falecidos. O lendário ponta-direta Ratinho, craque marcilista da década de sessenta, e o goleiro Marcelo Vacaria, herói da conquista do título da Recopa Sul-Brasileira – o goleiro defendeu cobrança de pênalti na grande final – serão lembrados, junto com outros craques que não podem estar presentes, mas vivem na memória da torcida rubro-anil.

A última atração da noite é o jogo entre os torcedores. Numa partida de 45 minutos, o time formado por representantes da Torcida Fúria Marcilista enfrenta a equipe composta por membros da comunidade “C.N. Marcílio Dias – VIP” no site de relacionamento Orkut.

Camisa Retrô
O passado glorioso do clube também será lembrado com o lançamento do primeiro produto da “Linha Retrô” do Marinheiro. Durante a festa de aniversário, estará à venda, na secretaria, a nova camisa, produzida nos moldes do uniforme usado pelo time campeão estadual em 1963.

Exposição de fotos

Também na secretaria, o torcedor terá a oportunidade de ajudar a resgatar parte da memória do clube. O Arquivo Histórico Municipal fará uma exposição de fotos antigas do Marinheiro e contará com a ajuda dos torcedores para reconhecer e catalogar as imagens.

Sócio Torcedor

A festa contará ainda com muita música e, para os pequenos marcilistas, haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce. O torcedor que quiser aproveitar o momento de festa para tornar-se sócio do Marinheiro terá à disposição, na secretaria do clube, atendentes para orientação e preenchimento do cadastro.

Fonte: blog Oficial