>

sábado, 13 de março de 2010

Paulinho Portugal volta ao trabalho com peneiras

Paulinho Portugal, o novo treinador de 3 categorias de base do Marcílio voltará ao Marinheiro Segunda-Feira(15/03) para fazer peneiras para jovens de diversas idades, Paulinho perdoou uma dívida de R$200.000,00 que o clube devia para ele.


Na próxima semana, o Clube Náutico Marcílio Dias comemora o seu 91º aniversário e também recomeça os trabalhos no futebol amador. Na segunda-feira, garotos nascidos em 1995 e 1996 terão a oportunidade de mostrar seu talento à coordenação das categorias de base do Marinheiro e pleitear uma vaga na equipe infantil.



Os testes para a categoria “juniores”, para atletas nascidos entre 1990 e 1992, acontecem na quinta-feira, dia 18. Tanto a peneira do infantil como a dos juniores terá testes nos períodos matutino, a partir das 8h30, e vespertino, a partir das 14h.


Os interessados em participar da categoria “juvenil” farão testes no sábado, dia 20, apenas no período matutino, a partir das 8h30. As peneiras serão realizadas no Estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, e os candidatos devem trazer camisa, meião, calção e chuteira. Não é necessário fazer inscrição. Basta chegar no horário dos testes e mostrar talento.

Parceria


Todo o trabalho das categorias de base do Clube Náutico Marcílio Dias será coordenado pelo ex-atleta Paulinho Portugal, que já vestiu a camisa rubro-anil na década de oitenta e também foi auxiliar e técnico do time profissional entre 2002 e 2003. O novo parceiro do clube salienta que não se trata de uma terceirização. “A base é do Marcílio. Eu não sou dono da base, eu vou administrá-la para o clube. Tudo o que eu fizer vai ter a anuência do clube, do presidente e da diretoria”, destacou.


O presidente do clube, Abelardo Nunes Lunardelli, reforça que o Marcílio Dias não abrirá mão, em momento algum, de sua responsabilidade com a gestão das categorias de base. “Nesta parceria, que se dá através de uma gestão compartilhada, existe um rol de exigências. Não estamos nos livrando das categorias de base e, sim, tratando-a com a devida importância e com o carinho que ela merece”, sublinhou.


Escolinha e projetos sociais


Além de coordenar os trabalhos das três categorias de base, Paulinho Portugal também ficará à frente das escolinhas de futebol que o Rubro-Anil manterá em diversos bairros da cidade e, paralelo a isso, ainda desenvolverá projetos sociais para promover a inclusão social através do esporte.

Texto: blog oficial.